segunda-feira, 2 de abril de 2007

Buscando na Internet... um mar de soluções

_________________________________________________

Google: queremos apenas compartilhar.

A minha intensão neste blog é poder disponibilizar material de leitura para aqueles que gostam de pesquisar, estudar, descobrir, e também servir de vitrine para os temas abordados na palestra que ministro nas faculdades e colégios aqui de Brasília. Assunto que versa sobre a pesquisa na internet.

Como a ferramenta que se usa no meio virtual para a busca de informações é o motor de busca, escolhi aquele que vem sendo o mais inovador nos últimos tempos, aquele que acreditou na utilidade e essencialidade da busca: Google.

Este blog também será um repositório de estudos permanente de conteúdo relativo ao assunto e em constante atualização e revisão. Isso significa que podemos encontrar novas informações em posts antigos, na medida em que novas informações forem sendo descobertas e, consequentemente, agregadas ao blog.

Devo deixar bem claro que não existe por parte da pessoa responsável por este blog e o Google nenhuma relação comercial ou de contato, apenas minha simpatia e admiração por tudo que tenho conseguido descobrir no uso desta ferramenta.

Espero que todos possam participar, comentando os posts, respondendo às enquetes e lendo bastante sobre os assuntos aqui abordados.

Grato a todos;

João Dinaldo Kzam Gama

"Por um mundo menos decadente, mais heterogêneo, mais igualitário nas oportunidades.
joão, eu

Que ninguem receba mais que o outro: a diferença promove a vaidade, o orgulho, o poder que submete e humilha.

joão, eu

Que todos recebam o mesmo a diferença vai ser o que cada um conquistar.

joão, eu

"A pluralidade preconiza a tolerância mútua entre as partes."
joão, eu

(joão, por que acredito que só conseguiremos chegar juntos e quando soubermos aceitar um ao outro, religião, opinião, sexo, raça, direitos, deveres, etc...).
_________________________________________________

Google: o livro "Desde que Gutenberg inventou a prensa de impressão moderna, há mais de 500 anos, fazendo com que livros e tomos científicos se tornassem acessíveis e amplamente disponíveis para as massas, nenhuma nova invenção deu poder aos indivíduos e transformou os modos de acesso á informação tão profundamente como o Google"; (do livro GOOGLE, de David A Vise e Mark Malseed, tradução de Gabriela Fróes, pág 9).
_________________________________________________
REFERÊNCIAS:

O livro: GOOGLE. A história do negócio de mídia e tecnologia ....
Autor: David A.Wise e Mark Malseed - Tradução: Gabriela Fróes - ISBN: 978-85-325-2149-1


_________________________________________________