quarta-feira, 22 de agosto de 2007

informações iniciais:

_________________________________________________
AVALIANDO A QUALIDADE DAS INFORMAÇÕES NA INTERNET:

Quando se busca alguma coisa e não se sabe exatamente onde encontrar, deve-se tomar muitos cuidados, principalmente por que se deve ter certeza de que a informação é verdadeira. Este é o mais importante dos cuidados: VERDADE.

Dependendo do meio pode-se estabelecer algumas regras, mas o meio aqui é virtual, logo passaremos a abordar o que se deve considerar para minorar erros.

O mais importante de tudo que se possa fazer é termos senso de responsabilidade com a informação que estamos divulgando ou passando para alguém. Num país que dificilmente se pode atribuir responsabilidades, por que o que mais se vê é a ausência de responsabilidade, inclusive nos meios de comunicação ou que se responsabilize a quem não se deva responsabilizar, acho de suma importância o cuidado que nós mesmos podemos assumir no momento que a informação flui ou no momento de lhe dar a devida referência que fundamente a mesma.
_________________________________________________

Google: o livro

"Duas das áreas mais atraentes em queo Google e seus criadores estão silenciosamente trabalhando são a biologia molecular e a genética."; (do livro GOOGLE, de David A Vise e Mark Malseed, tradução de Gabriela Fróes, pág 17).
_________________________________________________

REFERÊNCIAS:

O livro: GOOGLE. A história do negócio de mídia e tecnologia ....
Autor: David A.Wise e Mark Malseed - Tradução: Gabriela Fróes - ISBN: 978-85-325-2149-1
_________________________________________________