sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Dinâmica da Internet:

A internet é um organismo em mutação constante, reprodução, morte, vida, severina, severino, joões e batistas, no Brasil, no mundo, na lua e em outros planetas.

Tudo acontecendo num piscar de olhos, na velocidade da luz; antes era da eletricidade. Essa multi-pluralidade, para ser bem enfático, se dá por conta de alguns acontecimentos.

Sites surgem a todo momento. Só em blogs, temos hoje 120 mil por dia (1,4 por segundo) explodindo nos servidores da net no mundo inteiro. Logo, há de se esperar que haja uma mobilidade neste emaranhado de sites interligados entre si.

Por isso devemos considerar os sites que: entram, se tornam inativos, sazonais (surgem em determinado tempo e depois desaparecem), hospedagem suspensa, servidores inativos, quebra de vínculo, etc...

Essa dinâmica promove a “seleção natural darwinista” no meio virtual. Consequentemente, morrem os mais fracos e sobrevivem os mais fortes, aqueles que possuem sustentabilidade na informação. Os fortes promovem, inovam, mudam sem se mudarem ou mudam completamente a ponto de acharmos que morreu e renasceu.

Muitos outros motivos fazem da internet um organismo mutante, os joint ventures por exemplo, as fusões e outros recursos capitalistas de sobrevivência.

REFERÊNCIA: