segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Abrindo Parênteses:


LINK BRASIL: na Record News Tv.

Quero abrir aqui este parênteses neste blog, para ressaltar um acontecimento de grande importância na televisão de canal aberto brasileira. Com a condução de Eduardo Ribeiro (pt.wikipedia.org), foi lançado um novo programa na Record News Tv (pt.wikipedia.org), que versa sobre tecnologia. Este Abrindo Parênteses é uma saudação fraterna à emissora por que com isso coloca no ar, em cadeias nacional e internacional, um programa que nenhuma outra emissora teve coragem. Um programa sobre tecnologia, de abrangência tão grande tem que ser de muita ousadia e inovação.

Quero ressaltar a ação empreendedora da emissora em se associar aos telespectadores, agora fiéis frequentadores desta via virtual, e criar um desdobramento de inovação tecnológica, principalmente pela transmissão ao vivo e on-line.

Faço minha a página do Link Brasil:

Abrindo aspas:

Marcos de souza tomé - rio tinto - Paraíba
"Temos mesmo é que parabenizar a record pelos excelentes programas e pelos profissionais excepcionais que estão à frente deles."

João kzam gama - taguatinga - Distrito Federal
"O espaço virtual é maravilhoso, por que não tem limites de volume, principalmente quando se colocam coisas interessantes. Algumas pessoas são extremamente participativas, como eu sou, eu apenas estou interessando no acesso livre, sem restrições, gratuito, democrático, abrangente. mas o espaço virtual também é muito bom por isso, por que podemos utilizar milhares de meios. A todos muito boa sorte!!!"

Leonardo - são paulo - São Paulo
"Infelizmente não pude ir na campus... mas acho que a internet é util, mas tem que ser usada com moderação... pois ela vicia!! e pode trazer prejuisos para as pessoas... nos proximos 50 anos, muitas coisas serão pela internet e uma delas é a televisão que já está ganhando espaço na rede!! a minha dica de tema é falar sobre a utilização dos softwares livres, no lugar dos pagos (que são carésimos)."

Carlos aquino - uberaba - Minas Gerais
"Estou impressionado, todos comentarios sao positivos ao programa ... inclusive o meu ! esse programa vai acabar pulando para a grade da record normal ... nao ficara so na recordnews !!!"

Mateus santos teixeira - divinópolis - Minas Gerais
"Eduardo, muito legal a idéia de criar um coluna dentro do programa.ia ficar show.acho que o programa poderia ser apresentado dentro e fora dos estúdiosir para a rua ouvir as opiniões de pessoas..."

Ricardo rabelo filho - salvador - Bahia
"Parabenizo a iniciativa da record news em criar um programa focado em tecnologia. gostaria também de indicar um tema para uma próxima edição: software livre. para tal recomendo entrevista com sérgio amadeu, doutor em ciência política pela usp, conhecido militante do software livre devido à sua ativa participação em eventos"

Joyce silva de almeida - pesqueira - Pernambuco
"Olá, primeiramente parabéns pelo programa! o conteúdo é sensacional e atrativo, sem falar na belíssima e incontestável "performace" do eduardo ribeiro que me transmitiu ser um excepcional jornalista. pela primeira aparição na tv eu já o colocaria na tv record como fisseram com o camêra record. estarei sempre de olho no programa pois me interesso bastante por essa área."

Tem que ir lá na página do programa: Link Brasil.

É uma ação pioneira e que há muito precisava ser tomada. O Brasil é um país presente na rede mundial, tanto no que tange ao comércio daquilo que se utiliza na rede (computadores, equipamentos, acessórios, telecomunicações, etc...) quanto ás atividades desenvolvidas (e-comerce, participação na composição, produção e compartilhamento de conteúdo). Tanto a comunidade técnica, especialista na área de TI, quanto a comunidade usuária final, muitas vezes maior que a primeira, estavam a mercê da situação de mercado, precisando urgentemente da participação de um meio capilar, como a televisão aberta, para poder se situar no mundo tecnológico.

Tv Record News, parabéns pela iniciativa. Podem ter certeza que serei grande colaborador dessa ação vanguardista. Podem contar com um espaço neste blog humilde, mas sincero.
______________________________________________________________________