terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

A hora que chega e que se vai....

_________________________________________________
Assim como o tempo meteorológico que acabamos de ver, também podemos ter a hora em determinados locais. Mas, em virtude de ainda não ter sido traduzido para o português, o comando para a hora deve ser feito em inglês, por isso precisamos alterar a interface do Google para a interface em inglês. Para isso precisamos clicar, ao lado da caixa de comandos/busca do Google na opção ferramentas de idiomas e lá em baixo selecionar a interface em inlgês. Pronto, agora podemos dar o comando:

time in brasilia

time in sao paulo

Obs: veja que não utilizei acentos, pois o inglês não utiliza acentos, ok?

Mas, incrível, não consigo o time in belem !!!???
_________________________________________________

REFERÊNCIAS:

Há muito o que se ler sobre a hora, mais do que imaginamos que seja necessário. Passo-lhes algumas referências que, além de curiosas, são muito importantes para o entendimento da adoção da hora como referência posicional no homeme na terra e como referência de tempo passado e futuro:

Greenwich Mean Time

Coordinated Universal Time

Tempo Atômico Internacional

Como referência em sites americanos, temos o link abaixo, que é mais simples do que poderíamos imaginar, mas é uma referência:

http://wwp.greenwichmeantime.com/
_________________________________________________

UM GRANDE ACHADO:

Pesquisando... achei um site interessante que nos diz a hora, o tempo, as data e hora mundiais, etc... (aeroportos, temperaturas, vento, lua, código de área internacional, guias turísticos,...). Muito legal mesmo, é só acessar:

http://www.timeanddate.com/

Pesquisando, pesquisando, ... encontrei uma história interessante sobre a adoção da Hora Mundial deGreenwich, é só acessar:

http://www.zenite.nu/


Interessante não acham?
_________________________________________________