terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

O tempo é importante....

_________________________________________________
Tempo, tempo, tempo,...

Você já pensou que um dia,quando as informações eram escassas, difíceis de encontrar, demoradas de se obter e o quão caras elas eram, que naqueles tempos muitas vidas se perdiam? Tudo por causa da falta de informação sobre o tempo em determinadas regiões. Depois de tantos desastres passamos a ter o telégrafo, o rádiofone, rádio am/fm, televisão... mas tudo isso demanda estrutura de transmissão de alta capacidade, principalmente quando se fala de áudio e vídeo, mas... mas e o dado digital e binário, e esse velho aliado? Não necessita de quase nada pra transmitir esses pequenos amigos. Precisamos apenas tratar dois tipos de sinais, o resto é ruído.

Atualmente estamos vivendo uma situação atípica que "nunca na história" do nosso planeta já tenha acontecido. Multiplos e adversos tipos de acontecimentos de expressão da vida nos cercam cada vez mais e com maior intensidade. Atualmente é impossível tratar de problemas ambientais, biológicos, físicos e químicos sem envolver as questões atmosféricas do tempo. Por isso é bom sempre estar ligado, na hora de dormir, na hora de viajar, de fazer um piquenique, pegar uma onda na praia, etc...

Pois bem, na maravilhosa web temos a possibilidade de ter essa informação com o nosso mais novo aliado contra o mau tempo, o Google Weather. Pois é, mas o negócio é que estamos sempre utilizando o Google Brasil, logo temos o Google Tempo, certo? Quase certo, o que temos é o termo avançado que nos fornece a informação que precisamos. Então é só digitarmos:

tempo em [algum lugar], ou, como deve ser:

tempo em brasília

tempo em são paulo

tempo em belém

Pronto. Podemos agora saber como anda o tempo no lugar que quizermos, certo... Errado, quer dizer, quase certo. Ao consultarmos o tempo em uma determinada localidade, além do tempo, o Google nos fornece também mais algumas coisinhas como: temperaturas mínima e máxima, direção e velocidade do vento e mais a humidade.

Ufa! Nossa... satisfeito então? OK, muito bom mesmo esse Google Tempo hein!!

Como sempre, fazendo as pesquisas devidas, hoje (18/03/2008), testei e funcionou a sintaxe:

tempo:são paulo na interface em português do Google.
_________________________________________________

REFERÊNCIAS:

Bem, no que diz respeito ao conteúdo não tem mais que uma pequena e insignificante referência no Google Guide, mas assim que encontrar algo consistente farei o registro aqui, mas posso adiantar dois sites interessantes:

http://www.climatempo.com.br/

http://br.weather.com/
_________________________________________________

UM GRANDE ACHADO:

Um blogger que se dedica ao tempo. Há uma lista de jornais on-line e institutos de meteorologia e outras coisinhas interessantes, é só acessar:

http://wwwdeolhonotempo.blogspot.com/

E como não deveria deixar de ser, um cara bem brasileiro especialista em tempo:

http://climatempo.click21.com.br/
_________________________________________________