domingo, 30 de março de 2008

Está contido:

Alguém me contém?

A busca por termos aleatórios todos nós conhecemos. Melhorando a busca passamos a montar os termos de forma a utilizar palavras que se relacionem. Outra forma de busca de termos seria alterar a ordem dos mesmos. Numa busca mais precisa, apenas os colocamos entre aspas. o que faz com que o Google busque pelo que está entre aspas exatamente. É só lembrarmos do post uma frase exata e verá que são buscas totalmente diferentes. E se formos pesquisando estas variantes poderíamso até fazer um compêndio sobre "Buscas de termos e arranjos aleatórios e lógicos", por exemplo.

Mas o que precisamos ver agora é justamente saber como achar páginas que fazem referência expolícita a um determinado portal ou URL, lembra da postagem sobre URL? Pois é, se quisermos saber quem aponta para uma determinada URL basta digitar:

"www.google.com.br", e o resultado será as páginas que fazem referência exata para o portal brasileiro do Google.

Quem utiliza a barra de ferramentas do Google terá mais facilidade de checar, basta utilizar a "caneta hidrocolor virtual", se é que podemos chamá-la assim, que destaca o termo da busca. Aliás prometo postar sobre a barra de utilidades do Google. Já temos mais de 55 posts programados e tem que encaixar.


Então é isso. Uma simples informação, mas que faz parte do rol de formas de busca do Google e que por isso eu não poderia omitir.

Até a próxima!!
_____________________________________________________