quarta-feira, 26 de março de 2008

Meus pares, teus pares, sites pares.

Farinha do mesmo saco:

É muito legal se existe a possibilidade de se fazer coleções, principalmente quando você gosta de um determinado objeto. Por exemplo, já colecionei fichas de refrigetantes, também latas de cerveja e hoje eu coleciono datas comemorativas. tenho uma agenda que anoto datas comemorativas desde 1980. Ops!!! Vacilei, revelei a minha idade? Sem problema, se vocês entrarem no Google iriam descobrir mesmo.

Então, costumamos colecionar tudo o que nos apegamos e gostamos. Não que o Google vá montar uma coleção de sites pra gente, isso quem faz somos nós. Mas ele tem um comando que nos permite achar sites próximos da atividade de um que já conhecemos. Vamos ao que interessa.

Temos um site sobre download que achamos muito legal, é o www.download.com. Se quiséssemos achar outros do mesmo gênero, que permitam baixar programas, arquivos, etc... faríamos o seguinte:


Pronto, o resultado é, neste momento, 29 links que nos levam a sites variados de downloads. Mas e se tentarmos com outro site, será que teríamos resultados diferentes? Vamos ver, se colocarmos o Superdownload:

related:superdownloads.uol.com.br

O resultado são 27 links. É só comparar com o anterior e checar a diferença de sites entre os dois.
______________________________________________

REFERÊNCIA:

No GoogleGuide encontramso o related:.
______________________________________________