domingo, 27 de abril de 2008

Aos cinéfilos de plantão

Vamos ao cinema?

É isso aí... o nosso amigo Google nos fornece mais um serviço excelente, principalmente para quem gosta de um cineminha da hora. Este serviço já existia no google americano (www.google.com), mas agora está disponível, há mais ou menos umas duas semanas, no Brasil.

Basta acessarmos o serviço do Google Movies e digitarmos a cidade na qual pretendemos consultar horários de filmes em cartaz. Veja que a tela que aparece vem com as salas que estão vinculadas ao serviço.

Abaixo da sala de exibição temos a lista de filmes que passam no local. Se clicarmos no nome do filme, uma nova forma de exibição será mostrada. Agora, no topo temos o filme e abaixo a lista das salas onde está sendo exibido o filme.

Um detalhe: em cada lista sempre virá abaixo do nome do filme a duração, sua classificação, gênero e se é ou não dublado.

Interessantíssimo é quando clicamos no horário que pretendemos ver o filme. O sistema nos leva a um portal de comercialização de ingressos: www.ingresso.com.br. Claro, esse recurso só estará disponível, na forma de link no horário, se a sala tem convênio com o site. Também temos o auxílio do Google Maps para verificação do endereço da sala.

Pra quem é fissurado em cinema ou filmes passamos três sugestões de sites com resumo, comentários e críticas de filmes: e-Pipoca, Adoro Cinema e Cinema em Cena.