quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O que estão falando por aí?

Pensamos, discutimos, logo descobrimos!

Dois pontos: vejo os fóruns como uma grande colméia, que se agrega valores de conhecimento e compartilhamento. Por isso a imagem que ilustra esse tópico de hoje.

Este novo operador, nem posso afirmar que seja um, pois ainda não encontrei nenhum registro sobre o seu uso. Foi buscando na internet... (um mar de soluções!) que descobri que há uma indexação, por parte do motor de busca Google, desse "operador".

Trata-se do "operador": re:. É isso mesmo, e ele nos traz uma relação de links de resultados encontrados em fóruns. Basta colocar de que assunto trata o fórun, depois de re:, e o resultado é maravilhoso.

Podemos ter então:

re:windows dicas

Podemos perceber que nas URL´s dos links de resposta geralmente encontramos ou uma sessão de fórum do site ou o site é um fórum.

Isso nos abre uma possibilidade enorme de encontrar resposta às nossas dúvidas e questões, principalmente as técnicas.

É isso que tinha para "falar-lhes"...
______________________________________________________________

REFERÊNCIA:

Uma vez, em uma de minhas palestras, um dos estudantes me perguntou: João entre o MSOffice e o BROffice, qual seria o melhor? No que resopondi: ambos são bons, é que cada um responde a uma pergunta, cada um resolve um problema específico de quem os procura. E nesse aspecto não poderia deixar de fazer referência a um grande fórum que deu certo, um fórum que responde a perguntas e que em virtude do seu grande sucesso o Google Answer foi "congelado" (acredito que mais tarde ele retornará bem melhor). Trata-se do:

Yahoo! Resposta

É, sem dúvida nenhuma, um sucesso. Agrada a gregos e troianos. Claro, como tudo na net, você encontra coisas ruinzinhas, mas encontramos também excelentes abordagens. Depende muito de quem responde.