segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O que buscar?

Está página vai ficar como um registro dos aplicativos oferecidos pela Google aos seus usuários. Assimq ue surgir novidades viremos aqui e atualizaremos os dados da mesma. Contamos também com a participação de quem a ler, enviando-nos um e-mail ( dkzamg@gmail.com ).


Com a multiplicidade de tipo, formato, conteúdo, multimídia etc... nada mais natural do que termos multiplos tipos de busca e serviço, não é verdade? Pois bem, vamos fazer um curto overview nos serviços do Google, apenas pra termos uma noção da grandeza e dá máquina humana e computacional que movimenta a gigante da busca no mundo:

SERVIÇOS, BUSCAS, POSTAGENS, MÚSICAS, NOTÍCIAS etc...:

Google para Palm: Também Google Mobile, em virtude do avanço tecnológico que permitiu juntar Palm Pilot e Celular, ou os famosos smart fones, ou ainda os hand held. Podemos reduzir a dispositivo móvel portátil de comunicação individual. O Google Mobile é um serviço que disponibiliza o acesso a alguns dos diversos recursos do Google através de um dispositivo móvel. Entre eles estão o Gmail, busca de sites e imagens e Google Maps. Basicamente pode ser acessado através de um celular, porém, o Google Mobile, pode ser visualizado a partir de qualquer dispositivo que tenha uma ligação com a internet e um browser "WAP". O Windows Live Mobile Search também existe, juntamente com o Yahoo Go, todos para dispositivos móveis.

Google para Linux
: Pra quem é adepto do Sistema Operacional que provoca ambiguidade nos homens (e mulheres também), aí está um sistema de busca especializado em achar coisas do pinguim, a ave que não voa.

Google para Mac: Esse sistema operacional também foi contemplado pela busca por assuntos que envolvam o sistema operacional do Macintosh, o MAC OS X.
Link
Google para Windows: Claro, o Windows não ficaria de fora. O maior conteúdo e acervo de programas do mundo está na ponta dos dedos, no click de um mouse. Tudo a ser buscado neste motor de busca vai ter alguma relação com o que existe para o sistema operacional Windows da Microsoft.

Google para FreeBSD: O FreeBSD é um sistema operacional UNIX Multitarefa de 32 bits gratuito , para computadores pessoais baseados na tecnologia INTEL e compativeis. Entre os próprios seguidores há diversas opiniões sobre o que é FreeBSD e Linux, falam da própria estrutura interna do kernel e outras diferenças que "eles" adoram ficar discutindo, como expondo profundos conhecimentos tecnológicos e técnicos, que só fazem mal a todos os humanos normais. Mas aí está uma boa opção de busca para esta outra tribo tecnológica.


Google Educators: ou Google para Educadores, professores. É uma série de páginas web, produzidas por pessoas que têm experiência em utilizar os sistemas Google para dar aulas e que, com toda a humildade, disponibilizam suas técnicas para outros que aidna ignoram o potencial educativo dos sistemas Google. Existe até o Certify Teacher, não é legal?


Obs: Aliás quero dizer que humildade cabe muito bem nso dias de hoje, principalmente os educadores/professores/doutores/phd's, pois que tenha acesso à internet pode se transformar em especialista naquilo que gosta de fazer. Quem estiver fora disso... tá fora mesmo. Sai pra longe vaidade, orgulho e prepotência de querer se exibir mostrando conhecimento.


Google OpenID: É uma nova técnica de cloud computer, que consiste de um provedor de serviços web permitir que um usuário possa logar no serviço com a conta de outro provedor. O ZOHO já permite login com a conta Google, por exemplo. Mais um reforço para a ideologia compartilhada e livre de royalties. Isso é excelente. Ainda não coloquei o link por que ainda está sendo estudada a data de lançamento deste serviço pelo Google. Aguardem...!!!


Google Answer: Apesar de já ter sido descontinuado, persisto em colocar, por qe acho que o Google ainda vai levantar novamente este serviço, re-desenhado e com muitas melhorias, com certeza, é a marca da Graaandeee. Consiste de um serviço idêntico ao do Yahoo Respostas, a diferença é que no Yahoo é gratuito e no Google você fazia uma oferta de US$ 2,00 (dois dólares) à melhor resposta a sua questão.


Android: 23/09/2008 - A palavra andróide serve para designar qualquer ser que tenha a forma de um homem, em contraponto à palavra ginóide que serve para designar seres de forma feminina. É um sistema operacional baseado no Linux criado pela Google, direcionado a dispositivos móveis.

Site search: Busca site é apenas um aplicativo/utilitário, dentre centenas de utilitários e aplicativos Google, voltado para busca do site no qual está montado. Por exemplo, no caso deste blog, temos uma caixa de busca Google que me permite optar entre bsucar no Google ou neste Blog.

Group search: Com o surgimento dos fóruns, não foi muito complicado viabilizzar os Grupos, que nada mais é que uma evolução dos fóruns. E para achar grupos interessantes nada melhor que uma busca especializada em grupos, do Google é claro.

Desktop search:Trata-se de uma aplicação gratuita, pequena, e que rápida e facilmente encontra os seus arquivos, aonde quer que estejam armazenados no HD. A vantagem do programa é que ele libera o usuário da necessidade de organização manual das informações guardadas no micro, sejam elas e-mails, apresentações em Powerpoint, folhas de cálculo, o que seja.

Blog search: 17/02/2003 - serviço especializado em busca de blogs que fornecem "feeds" (alimentadores ou fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Portanto sites de blogs que o possuam podem ser passíveis de busca do blog search.


Code search: A Pesquisa de código do Google o ajuda a encontrar definições de funções e códigos de exemplo, fornecendo um ponto de pesquisas de código-fonte acessível on-line e abertos ao público, em várias linguagens de programação.

Code: O site contém código-fonte aberto e uma lista de serviços que suportam a API pública do Google. O Google oferece uma variedade de APIs para programas de internet e para desktop para programadores, incluindo produtos como Google AdSense, Google Maps, Google Checkout e Google Toolbar.

Code Directory: É um índice dos códigos abertos disponíveis no Google Code, agrupados por classe: todos, destaque, anúncios, gasget, pesquisa, ferramentas etc...

Catalog search: Diretório de produtos separados por classe, ajuda a navegar e pesquisar catálogos de fornecedores e comerciantes direitamente em seu computador e encontrar o que lhe interessa, ou simplesmente digitar o que está procurando. Foi anunciado hoje (15/01/2009) que está sendo descontinuado.

Scholar search: O Google Acadêmico fornece uma maneira simples de pesquisar literatura acadêmica de forma abrangente.

Video search: Idêntico ao Youtube, mas de origem Google, o Youtube foi adiquirido depois. É um repositório indexador de vídeos disponibilizados pelos próprios usuários.

News search: Sistema de busca de notícias, com mais de 200 fontes somente no Brasil.

Product search: ou Froogle. Sistema de busca de produtos que no final sugere inclusive o lugar para a compra final. Engraçado é que este sistema só vingou por que o próprio Larry Page sentiu necessidade de achar um produto/preço na net e o seu criador o exibiu, oportunamente, para a alegria de ambos.

Directory search: É o já tradicional sistema de estrutura de diretórios que todo o sistema de busac de conteúdo web possui. Aliás, aquela busca que o usuário faz no Google Search é também fundamentada no Google Directory, o índice também é consultado. O Google não poderia deixar de ter o seu próprio. As informações são tabuladas pelos próprios usuários do sistema ou por milhares de editores voluntários.


Google Patent: Como parte da missão do Google de organizar as informações do mundo e torná-la universalmente acessível e útil, eles trabalham constantemente para ampliar a diversidade dos conteúdos que põem à disposição dos seus usuários. Com o Google Patent Search, você agora pode pesquisar o texto completo do corpo da patente e encontrar patentes Americanas que lhe interessam.

Image search: Google Image Search é um serviço de pesquisa que permite que os usuários pesquisem o conteúdo da Web para a imagem. O recurso foi inicialmente anunciado em dezembro de 2001. As palavras-chave para a pesquisa de imagens são baseadas no nome do ficheiro de imagem, o texto do link apontando para a imagem e texto adjacente à imagem. Ao pesquisar por uma imagem, uma miniatura de cada imagem é exibida correspondência. Depois, quando se clica em uma miniatura, a imagem é exibida em um frame no topo da página e do site em que essa imagem foi encontrada é exibida em um quadro abaixo dela, tornando mais fácil ver onde é que a imagem está chegando.

Similar Image Search
: Similar Image Search permite pesquisar por imagens usando imagens em vez de palavras. Ao clicar no botão "imagens semelhantes" de uma imagem o sistema o leva para outras imagens que se pareçam com esta. (no dia 24/06/2009).

Google Squared
: Google Quadrado é uma ferramenta da busca que ajuda você a criar rapidamente um conjunto de factos a partir da Web para qualquer tema que você especificar de forma tabulada ou planilhada. (no dia 24/06/2009).

Experimental search: 16/05/2007 - O Google Experimental permitirá ao usuário testar novos recursos e layouts para os resultados de buscas. O Google espera receber com este produto um feedback dos usuários para poder desenvolver produtos melhores, e eventualmente, disponibiliza-los em sua homepage para os demais usuários do serviço.

Picasa: julho de 2004 - hoje, 10/11/2008, na sua versã
o 2.7, é um programa de computador que inclui a edição digital de fotografias e cuja função principal é organizar a coleção de fotos digitais presentes no computador, de forma a facilitar a procura por fotografias específicas por parte do usuário do software.

Labs:
O Google Labs é uma área de laboratório onde os usuários mais aventureiros podem brincar com protótipos de algumas das mais loucas e surpreendentes idéias e dar retorno diretamente para os engenheiros que as desenvolverame, dizendo se são interessantes e quais as que são apenas loucas, e por quê, e como você acha que elas poderiam ser melhoradas. Observe que Labs é a primeira etapa de um longo processo de desenvolvimento dos produtos.

Zeitgeist:é um serviço do Google, que mostra as palavras mais pesquisadas de cada país. O serviço se baseia em dados de milhões de pesquisas em períodos diários, semanais e mensais. Um fato curioso que pode ser visto no Zeitgeist é que os acontecimentos de cada país influenciam nas palavras buscadas de cada período. O nome tem origem na palavra alemã Zeitgeist (espírito do tempo) referindo aos acontecimentos de determinada época.

Google Insights: Através do Google Insights for Search é posssível comparar tendências sazonais, distribuições geográficas e categoria de pesquisas específicas. Mas também é possível agrupar todas essas variáveis em uma só pesquisa. Além disso, o Google permite que você veja a “crescente procura” global ou específica, em um filtro que você tenha criado.

Google Vídeo: é uma página web de vídeos que permite encontrar quaisquer vídeos alojados, não somente no Google Video, mas também no Youtube e outros Websites de vídeos. Numa fase inicial permitia fazer o download dos videos alojados no Google Video para o computador nos formatos *.avi e mp4 (para a PSP).Foi anunciado hoje (15/01/2009) o cancelamento de uploads de vídeos.

Google Pack: É um pacote com softwares de diversas empresas diferentes reunidos em um único instalador. É oferecido pelo Google. A empresa (Google) embutiu no pacote programas que considera essenciais para multimídia, comunicação e proteção do computador. Todos os softwares são gratuitos, e de uso simples. Foi anunciado hoje (15/01/2009) que não receberá mais uploads.

Obs: Existe um parecido com esse no Windows chamado: Windows Live installer.

Maps: É um serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite da Terra gratuito na web. Atualmente, o serviço disponibiliza mapas e rotas para qualquer ponto nos Estados Unidos, Canadá, na Europa, Austrália e Brasil, entre outros. Disponibiliza também imagens via satélite do mundo todo, com possibilidade de um zoom nas grandes cidades, como Nova Iorque.

Mobile: 24/02/2004 -é um serviço que disponibiliza o acesso a alguns dos diversos recursos do Google através de um dispositivo móvel. Entre eles estão o Gmail, busca de sites e imagens e Google Maps. Basicamente pode ser acessado através de um celular, porém, o Google Mobile, pode ser visualizado a partir de qualquer dispositivo que tenha uma ligação com a internet e um browser "WAP".

Toolbar: O Google Toolbar é uma ferramenta adicional disponível para os principais browsers do mercado. Ela permite acesso rápido as principais funções do Google. Dentre as funções encontradas, há a busca com um registro local das palavras buscadas, além de permitir a seleção de tipo de dados a serem procurados, assim como na página principal do Google. Acesso ao Page Rank da página e opção para votar ou não em um site, além de muitas outras opções disponíveis.

Notebook: Google Notas no Brasil, é um serviço que permite que o usuário armazene links, imagens e textos com apenas um clique do mouse, guardando-os na web, deixando-os acessíveis para serem lidos a partir de qualquer computador conectado à internet. O usuário pode escrever suas anotações por meio de um software - uma extensão para Firefox ou um programa para Internet Explorer - ou apenas indo no site do serviço e criar sua anotação manualmente. O serviço permite criar vários "blocos" de notas que funcionam paralelamente, sendo possível até torná-los públicos, para que qualquer usuário visualize. Foi anunciado hoje (14/01/2009) que será descontinuado o desenvolvimento. Permanecerá como está, não será mais ofertao a usuários adicionais etc etc etc.
.
Checkout: Ou Comprador, é um serviço de processamento de compras da Google, do tipo do PayPal. Tanto os compradores como os vendedores podem registrar-se. Para os vendedores, existe o facto de não pagarem uma mensalidade, só uma comissão de 2% + 0,20 US$. Para os compradores, existe o facto de poderem controlar e completar as suas compras de um só sítio, para além de poderem manter o seu endereço de correio electrónico confidencial.


Orkut: 23/01/2004 - Anunciado dia01 de abril de 2004, é uma rede social com o objetivo de ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos. Seu é originado no projetista crefe, Orkut Büyükkokten, engenheiro turco do Google. É a rede social de maior praticipantes brasileiros, com mais de 25 milhões de usuários de cá destas bandas.


Gmail: O famoso webmail da Google, que aumenta a capacidade de armazenamento continuamente. É só ir ao final da página principal, depois de logado, e ver a capacidade atu
al do syua caixa postal eletrônica Google. Tal serviço de e-mail revolucionou os demais já existentes. O Gmail oferecia, em seu início, 1GB de espaço de armazenamento. O Yahoo! Mail e MSN Hotmail, que ofereciam 6MB e 2MB, respectivamente, tiveram de rever a questão de espaço disponível para continuarem tendo condições de concorrerem comercialmente. O mesmo ocorreu com provedores pagos e gratuitos por todo o mundo.

Earth:
Com o Google Earth, poderá voar para qualquer local da Terra para ver imagens de satélite, mapas, terrenos, edifícios em 3D e até explorar galáxias no Céu. Poderá explorar conteúdo geográfico complexo, guardar os locais visitados e partilhá-los com outros utilizadores.

Moon:
É possível ver toda face da Lua, bem como consultar (através de marcadores) onde pousaram as naves das missões da NASA que foram até à Lua (Apollo 11, Apollo 12, etc.). Se o nível de zoom for aumentado ao máximo, a imagem de um queijo suíço poderá ser vista.


Mars: É um serviço semelhante ao Google Maps, o que muda é apenas o fato das fotos serem da superfície de Marte. É possível visualizar tanto como se estivesse visualizando o planeta por um telescópio como por duas outras formas renderizadas. Uma é colorizada pelo relevo e outra das emanações em infravermelho. Também pode-se buscar a posição de naves e sondas que pousaram no planeta ou de acidentes geográficos.

Calendar: O Google Calendar é uma boa opção de agenda on-line. Ainda traz recursos legais, como a criação de compromissos usando uma linha de texto. Basta clicar em um horário e digitar a descrição do compromisso, sem precisar preencher mais nada. É possível também estar sempre de olho nos compromissos de outros usuários do Google Calendar que deixem sua agenda pública ou que aceitem seu pedido de compartilhamento. O Google Calendar pode mandar avisos dos compromissos por e-mail ou SMS, apesar desta opção estar disponível, por enquanto, somente para os Estados Unidos.

Docs and Spreadsheet: 07/02/2007 - é um pacote de aplicativos do Google baseado em AJAX. Funciona totalmente on-line diretamente no browser. Os aplicativos são compatíveis com o Microsoft Office e o OpenOffice.org, e atualmente compõe-se de um processador de texto, um editor de apresentações e um editor de planilhas. Originalmente, o processador de texto foi desenvolvido à parte, sob o nome Writely, e comprado pelo Google meses depois. Alguns dos recursos mais peculiares é a portabilidade de documentos, que permite a edição do mesmo documento por mais de um usuário, bem como o recurso de publicação direta em blog. Os aplicativos permitem a compilação em PDF.

iGoogle: Trata-se de uma página web inicial personalizada do Google. Nela se pode escolher algum tema visual e também adicionar gadgets disponíveis.

Page creator: 23/02/2006 - Foi a primeira tentativa do Google de oferecer um serviço de hospedagem de páginas. Depois adquiriu o Blogger e hoje possui o Google Site.

Blogger:
O Blogger foi fundado por uma pequena empresa sediada em San Francisco chamada Pyra Labs em agosto de 1999. Isso foi durante o boom das ponto-com. Hoje está sob a batuta da Google e é um dos mais utilizados editores de Blog da internet.


Sites: 28/02/2008 - O Google Sites é a maneira mais fácil de tornar a informação acessível às pessoas que precisam de soluções rápidas, actualizados de acesso. As pessoas podem trabalhar em conjunto em um site para adicionar pastas de anexos, as informações oriundas de outros aplicativos do Google (como o Google Docs, Google Calendar, o YouTube e Picasa), e o novo conteúdo livre-formulário. Criando um site em conjunto é tão fácil quanto editar um documento, e você sempre controlar quem tem acesso, se é só você mesmo, sua equipe, ou sua organização inteira. Você pode até mesmo publicar Sites para o mundo todo.

Health: 22/02/2008 - Permite às pessoas, googlesers, guardarem e gerenciarem suas informações médicas em apenas um local. A ferramenta também permite que médicos busquem seus registros e possam administrar remota e periodicamente a situação médica dos seus pacientes. O serviço permite ainda que os usuários acessem informações de saúde de diversas redes de farmácias e provedores de serviços de saúde.

Base: 16/11/2005 - É um lugar onde você pode facilmente submeter todos os tipos de conteúdo, online ou offline que o Google o hospedará e fará pesquisável.

Talk: 24/08/2005 - É o comunicador instantâneo do google, é um serviço de mensagens

instantâneas. O aplicativo Google Talk para Windows, que pode ser obtido por download, oferece vários recursos para que você possa se comunicar com seus amigos e familiares. Mensagens instantâneas, chamadas de voz gratuitas entre computadores, envio e recebimento de mensagens de voz, transferência de arquivos ilimitada e notificações do Gmail em sua área de trabalho.

Youtube: 09/10/2006 - site repositório de vídeos no formato flash (.flv) adquirido pelo Google em 2006. O YouTube é um site na internet que permite que seus usuários carreguem, assistam e compartilhem vídeos em formato digital. Foi fundado em fevereiro de 2005 por três pioneiros do PayPal, um famoso site da internet ligado a gerenciamento de doações.


Trends: 10/05/2006 - Com o Google Trends, você pode comparar o interesse do mundo em seus tópicos favoritos. Inscrever até cinco temas e saber com que freqüência elas foram pesquisadas no Google ao longo do tempo. O Google Trends também mostra a freqüência com que os seus temas têm surgido notícias no Google News, e as regiões geográficas em que as pessoas têm procurado a maioria deles.


Trends para WebSites: Com o Google Trends para Websites, você pode obter insights sobre o tráfego e visitação padrões geográficos de seus sites favoritos. Você pode comparar os dados por até cinco sítios da Internet e visualizar sites relacionados e pesquisas mais para cada um.

Hot Trends: é um ranking dos 100 termos mais procurados nos Estados Unidos.

Insights for Search: Insights do Google para pesquisa analisa uma porção do mundo todo a partir de pesquisas do Google na web para todos os domínios do Google, para calcular quantas pesquisas têm sido feitas para os termos que você digitou, em relação ao número total de pesquisas feitas no Google ao longo do tempo. Então mostra um gráfico com os resultados, indicando as variações ao longo do tempo, plotadas em uma escala de 0 a 100; os valores totais são indicadas ao lado das barras pelos termos de pesquisa.

Lively: 11/07/2008 - Permite aos usuários explorar diversos ambientes virtuais, além de permitir uma interação entre os usuários em tempo real. O maior destaque está na possibilidade de embutir os ambientes em sites e blogs, criando uma comunidade mais próxima da realidade humana. Ainda prematura, mas já bastante frequentada pelos Googlemaníacos. Obs: Foi anunciado ontem, 19/11/2008, a descontinuação do Lively, no final deste ano. A informação veio do Blog Oficial do Google. Mais uma prova da seriedade e fixação no foco da empresa, como foi muito bem exposto na postagem do blog, é ir lá e ler. Obs: Ontem, 31/12/2008, no GoogleDiscovery, foi confirmada a indisponibilização, a partir de hoje, 01/01/2009, do Lively. É isso aí, o Google cumprindo com metas e determinações fundamentadas em mercado de consumo de serviços web. Absolutamente correta.

inQuotes: 23/09/2008 - Recente, mas muito interessante. Mostra o que duas personalidades, já pré-definidas em lista, têm opinado sobre um determinado assunto e que está registrado no Google News.

Reader: 07/10/2005 - é um concentrador de leitor de feeds. Como uma central de notícias personalizadas. Com o Google Reader, os usuários podem organizar e manter-se actualizado com o volume cada vez maior de informações que "consomem" na web, diariamente. Inclui uma interface abrangente de buscador de feed's, exibição de displays multimídia e algoritmos que podem ajudar os usuários automaticamente por priorizar conteúdos em função dos seus interesses. Possui plug-in para Google Gears e permite também ler seus feeds offline.

Alerts: Serviço extremamente importante por oferecer ao usuário alertas instantâneos, no seu e-mail, de tudo que acontece no mundo virtual, vindo do real. Use alertas para monitorar o desenvolvimento de uma notícia, manter-se atualizado em um negócio ou um concorrente, seja sobre avanços médicos, equipamentos desportivos, ou de celebridades, ou qualquer outro negócio que lhe interesse, na frequência com que você escolher.

Translate: 24/10/2007 - é um serviço virtual gratuito de tradução instantânea de textos e websites. Nele podemos fazer uma busca traduzindo os sites achados, traduzir um texto ou traduzir uma página web. Tudo isso em mais de 40 idiomas, no mundo inteiro.

GapMinder: o Google adquiriu esta grande empresa de estatísticas. Interessantíssimos os gráficos on-line e dinâmicos sobre centenas de variáveis econômicas, humanas, ambientais etc... no mundo, e claro, no Brasil também.

Knol: 28/07/2008 - de Knol é uma espécie de Wikipédia Google, com a deferença que os que publicam recebem pela publicação.

FeedBurner: 01/06/2007 - Um provedor de serviços de anúncios e publicidade para blogs e gerenciamento de feeds de RSS.

Chrome: 02/09/2008 - Um navegador impressionante pelo desempenho. No início ainda faltam algumas funcionalidades, mas vão ser implementadas muitas por que o google abriu o código para as comunidades de desenvolvedores de software livre poderem implementar suas próprias funcionalidades.

TimeLine 10 anos: 07/09/2008 - Uma linha do tempo em homenagem aos dez anos do Google. Super interessante, com possibilidade de filtros por tipo de informação, como: marcos históricos, cultura, produtos, estatísticas, imagem, vídeo e definição.

Google SketchUp: É uma poderosa ferramenta para criar e modificar modelos 3D. Inserindo os seus modelos no Google Earth, design profissionais e hobistas similares podem compartilhar suas criações com o mundo.

Linux Software Repositories: Agora é mais fácil de baixar e ficar atualizado com os lançamentos do Google com as actuais aplicações Linux. O repositório Open Source de aplicações para Linux pretende facilitar o download e respectivas actualizações de aplicações desenvolvidas pelo Google para Linux de uma forma mais simples.

Return on Investment Calculator: 19/11/2008 - Basta introduzir algumas estatísticas sobres a suas principais experiências em spam's para saber quanto custa o seu negócio.

Friend Connect: 12/05/2008 - Com o Friend Connect, os internautas terão à disposição uma série de APIs para agregar recursos de redes sociais em seus sites, como se montassem um Orkut próprio em suas páginas pessoais ou profissionais.

Dictionary: 25/06/2007 - o translate sendo desdobrado de vez em quando. Agora, com o dictionary, podemos até ouvir a pronúncia das palavras, só que aomente as em inglês, mas claro, depois as demais serão, com certeza, disponibilizadas.

Dentre tantos afazeres, faculdade, trabalho, produções particulares, encomendas etc etc etc já estou fazendo esta página há mais de duas semanas, então resolvi liberar, mas continuarei a atualizar, tem muitas coisinhas ainda a serem reveladas, mas vamos com calma, portanto, copie e

cole o link detea postagem, pois estarei atualizando constantemente. Ainda têm alguns que estão sem datas de criação e por aí vai. Se quiserem colaborar sintam-se a vontade.

Por agora é só e vamos liberar agora a página.

Últimas atualizações: 20/11/2008; 16/12/2008...