quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Sinais de que Google = Skynet - Techbits

Sinais de que Google = Skynet - Techbits

Não sou nenhum técnico super inteligente que percebe as más intensões de uma empresa de tecnologia mundial e que vem se tornando ímpar no que faz, nem tão pouco sou um inocente usuário que se apaixona e impressiona facilmente com pirotecnica tecnológica.

Considero-me um bom usuário final de tecnologia. Por isso emito aqui, humildemente minha opinião sobre a Google.

Bem, procurarei ser imparcial.


PRIMEIRO: Quem viu a série INTERNET da Discovery, percebeu na parte dos navegadores, A GUERRA DOS NAVEGADORES, que o Sr Bill Gates não é nenhum menino de poucas e parcas ambições, pelo contrário é um “sangüinário” intelecto a serviço do seu próprio poder econômico, como qualquer outro empresário bem sucedido (temso muitos exemplos covardes aqui mesmo no nosso país).


SEGUNDO: A missão do Google é algo grandioso, impressionante, como visão não é nada intangível, muito pelo contrário, a Google está até suplantando a sua visão.


TERCEIRO: Se não for a Google será outra, com certeza. A Google é apenas a bola da vez.




QUARTO: Na mesma proporção teremos “anjos” a nos darem alternativas, como os nossos “soldados” do software livre, apesar de ainda não os termos na luta da busca.




QUINTO: No fundo o poder está nas mãos do usuário, assim como a política está nas mãos dos eleitores (no brasil ainda muito submissos à sua própria ignorância), assim como escolhemos dentre os produtos a nossa disposição aquele que nos dá melhor custo x benefício.


Assim também será na questão tecnológica. Estou torcendo para que surja muitas outras opções ao Google, mas estou vendo todos falarem muito e fazerem pouco, principalmente da parte daqueles que criticam muito a Google.

Abraços, e vamos que vamos…