quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Google Sidewiki - a democratização da opinião pública - finalmente!

Google Sidewiki é uma barra lateral no navegador que permite a visualização, contribuição e compartilhamento de comentários em qualquer página na web. Ele está disponível como um recurso na Barra de Ferramentas Google.

Agora o internauta não precisa assinar nenhum acesso às páginas de jornais, televisão, etc... para compartilhar a seua opinião sobre uma determinada notícia. Basta ter uma conta Google e estar logado na mesma para, utilizando a barra de ferramentas Google, poder compartilhar usa opinião. Principalmente quando, indignados, qeuremos deixar nossa opinião sobre um determinado fato e não podemos por que tem que assinar.

Quero fazer uma crítica aqui muito séria à mídia jornalística digital. Todos os sites que entro encontro sempre um botãozinho, um botãozinho de compartilhamento de conteúdo. E os jornais digitais oferecem a oportunidade de compartilhar a notícia deles no nosso twitter, no nosso fazebook, no nosso google, no nosso stumbleupon, no nosso delicius, no nosso myspace, no nosso digg, no nosso live, no nosso TUDO.

Perceberam a abrangência que esses meios já conhecidos de milhares de leitores pode alcançar? Formar opiniões. Mas vejam só o que eles nos reservam como sendo nós os seus leitores. O que temos que oferecer a eles? A nossa lista toda... Só que quando queremos fazer um comentário, por menor que seja, por mais insignificante que seja, o que devemos fazer?

ASSINAR, esta é a palavra mágica. Eles também são os que querem controlar a difusão da notícia e sites de difusão gratuita são processados por que o fazem gratuitamente. Só que os que difundem não dão donos do conteúdo os que difundem direcionam pra eles... eles, os donos da mídia são estúpidos...

Desculpem gente, mas não podia deixar de fazer o meu papel

Nada se compara ao uso do Google Sidewikicomo um difusor de idéias e opiniões dos insignificantes mortais comuns, frente à indústria midiática, jornalistica e ditadora.

Essa é a dica de hoje. bye bye
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualizado dia 08 de feveriero de 2010