quinta-feira, 20 de maio de 2010

Buscando música no Google: pra quem gosta de musicalidade.

MUSICALIDADE:

Isso é tudo...música, som,...mas não barulho, ruído, e sim melodia, arranjos...

Os estilos musicais que eu adoro são bastante variados: jazz, MPB, new age, clássicos, techno, etc...

Tive toda a minha vida permeada por música. tenho um irmão que já tocou com a Elis Regina, um baixista e instrumentista de mão cheia, mãos, braços, pernas, peito, barriga, agora a cabeça é enorme.Aliado a ele tenho mais dois irmãos que, tanto quanto ele em capacidade e musicalidade, embalaram e embalam minha vida, Graças a DEUS. São eles: Joerto (leão da Metro), Juísta (Twentieth Century Fox) e o, também ilustre, Joaldio (um poeta e tanto).



Nesta época tínhamos instrumentos musicais em casa a todo tempo. Lembro-me de um trompete de um amigo que morreu atropelado e ficamos com o instrumentos, inutilizado para profissionais, claro, mas cheguei a teclar um jazz que ouvia muito naquela época. Não me lebro agora, assim que lembrar volto aqui e coloco.

Com isso músicos famos passaram a frequentar nossa casa, pra tomar açaí, mas tinha que ser escondido. um deles que lebro foi o Djavan, nossa, eu, fã do cara, e ele em casa tomando açaí. Pensava: "Poxa vida, é verdade?" O cara era baixinho, mas com um vozeirão que nem trovão, simplesmente emocionante.



Uma época em que tinha um conjunto inteiro em casa, os instrumentos ficavam guardados lá, eu acordava seis da manhã, hora em que o Leão da Metro chegava da lida musical da noite anterior e da madrugada, e pedia pra mim: "Didi, faz aquele mexido com ovos". Ele adora o mexido de ovos que eu fazia, com molho de tomate, cebola, etc... Aí depois ele ficava chateado, por que era a hora que eu montava a bateria, colocava o disco do Made in Brazil, e mandava bala. Tentativas frustradas me fizeram desistir de ser músico, mas acho que não iria dar certo não, só tinha fera em casa.



Putz grila, só eu não me tornei músico. Mas enfim, já perceberam que nasci ouvindo Sebastian Batch, Ludwig Bethoven,... nossa, e como adolescente, nos tempos dos embalos de Sábado à Noite, Jhon Travolta, meus 15 anos, se achando, foi o auge da musicalidade ouvir a 5ª Sinfonia de Bethoven em rítimo dancing. Espetacular, simplesmente. Por isso, embriagado, depois de um papo virtual com um dos meus irmãos, o Juísta, entrego-lhes alguns links fabulosos:

Este aqui, jogo abaixo, é só ir navegando pelos links, até chegar ás vias de fato, víeos maravilhsos:
http://musik.hilfe-forum.eu/sitemap/mpb-4-t59511.html?s=16403b9ba8f2788fb7408dc88cf7008c&


Na foto ao lado, o Leão da Metro e eu, num bar modular (expansível, colocavam módulos de ferro para proteção do inverno, estamos empacotados) em plena Champs-Élysées ("Campos Elísios"), dois pequenos Deuses Gregos na grande París de 1995.








Champs-Élysées ("Campos Elísios")


Uma prima maravilhosa que vive em Paris, Nazaré Pereira.







Um grande músico brasileiro:
http://www.cdbaby.com/cd/AntonioAdolfo11

Outro link que nos dá muito prazer:
http://www.songr.com/




Meu sobrinho, o maior desafio que o beto barbosa enfrentou, na época da lambada. Kzam Nery.











Juísta, o Twentieth Century Fox.










Como será a música e os shows que veremos em breve:
http://www.animusic.com/
























http://skreemr.org/





























http://www.songr.com/

























http://www.buscamp3.org/

























É só fazer a busca...pronto!!! Abraços gente, talvez esse tenha sido o post mais emocionante que eu tenha feito. imposdsível fazer essa emoção toda verter para um ambiente virtual e dele para quem os lê.