domingo, 5 de dezembro de 2010

Google Instant–Google Instantâneo:

 

Google Instant Search – Google Busca Instantânea:

O Google lançou, no dia 08/09/2010, o "Google Instant Search" um novo mecanismo de busca que promete tornar o processo de busca na web ainda mais rápido, economizando de dois a cinco segundos por pesquisa. O novo Google Instant Search mostra os resultados da busca na velocidade que você digita. Todavia, é bom lembrar que ele ainda não está disponivel para o Brasil e ao contrário do que alguns sites de notícias publicaram na Internet, esse recurso funciona mesmo sem estar logado no Google!

 

GoogleInstant

É realmente bastante interessante, apesar de ja ter sido utilizado pelo Yahoo. Mas tantas outras péssimas decisões, o Yahoo abandonou a busca instantânea, ficando agora para os usuários do Google Busca o prazer de ter os resultados de sua busca exibidos isntantâneamente, a medida que digita os termos da busca. Mais uma vez parabéns ao Google!

Nos atuais volumes de busca esse recurso significa economia de 11 horas de busca por cada segundo de uso. IMPRESSIONANTE!

image

O caso do Yahoo instant – Yahoo Instantâneo:

Foi em 2005, o Yahoo lançou a sua técnica de busca instantânea, mas descontinuou. Era o Yahoo LiveSearch: uma pesquisa totalmente interativa na interface do usuário que produzia as sugestões de pesquisa auto-completar e exibia os resultados da pesquisa instantânea - em tempo real como você digitou. Exatamente com o Google faz hoje.

Saiba mais sobre o Live Search do Yahoo no site do Stephen Hood ou no AllTheWeb numa matéria de 10 de maio de 2006 falando sobre esse caso.

Windows 7 Instant Search – Busca Isntantânea no Windows 7, apenas no desktop:

Na "caixa Iniciar pesquisa" no menu iniciar ou quando se está no Windows Explorer e se clica no recurso do computador à esquerda e em seguida digita-se os termos na caixa de busca que fica no canto superior direito do windows explorer. Mas essa característica não está no Bing, apenas no destop do windows 7.

Habilitando o recurso no Google Busca:

NO FIREFOX:

Há mais tempo o recurso já podia ter sido usado, se instalásse-mos a extensão InstantFireFox. Mais do que melhorar a busca na web, esta extensão permite utilizar a busca instantânea tamb~em nos demais serviços de busca, tais como: imagem, vídeo, notícia, blog, etc…

NO GOOGLE:

Copie e cole este endereço de URL na caixa de enderços URL do navegador: http://www.google.com/webhp?hl=en&tab=iw#, aproveite e já coloque no seu favoritos. Pronto é só curtir. O problema é que ainda não está disponível em todas as interfaces de busca e em todas as línguas, mas logo logo, bastará habilitar e pronto!

Como sinalizado na imagem abaixo, há 5 observações a serem feitas:

1- A interface é em inglês, e agente percebe isso no link, quando copiamos pra caixa de URL da página (hl=en).

2- Pode-se habilitar ou não o recurso.

3- O botão I´m feeling luck está na primeira sugestão da lista de sugestões.

4- Aparece em cinza a sugestão do I´m feeling luck na caixa de termos de busca; e

5- A lista de sugestão continua fazendo o seu papel, de sugerir o que mais tem sido buscado.

GoogleInstantSearch

É por aí…e vamos que vamos!!!