quarta-feira, 23 de março de 2011

QUANDO A BUSCA NO GOOGLE VAI ALÉM DOS MESMOS RESULTADOS:

Às vezes o que você realmente precisa é ir além, ultrapassar os limites conhecidos. No fundo o que precisanmos é persistir no próprio óbvio para que possamso encontrar a pérola negra da Amazônia!

O Google ajuda a encontrar informações relacionadas com um link para páginas similares para cada resultado de pesquisa - procure logo abaixo do resumo.

Similar

Seria o mesmo que você escrever na caixa de busca o seguinte:

related:www.cruzvermelha.pt/ cruz vermelha

Veja neste exemplo, o que podemos coletar de informações e dados de empresas que atuam similarmente alinhados à Cruz Vermelha!! Muito interessante. Muitas vezes o que nos falta é censo de avaliação também, de repente temso tudo o que precisamos a nossa frente, mas nos falta censo de avaliação.

Muitas outras dicas poderiam ser implementadas, mas fugiria do foco. Por exemplo:

1- Tirar o serviço web (www) do link;

2- Alterar o domínio (pt) e colocar o de outro país.

3- Manter ou retirar o termo final (cruz vermelha);

4- Etc etc etc

 

Podemos utilizar este poderoso operador de busca do Google (related:), já postado neste blog, como recurso para encontrar empresas que operam na mesma indústria, produtos e novas fontes de informação e outros usos.

É isso aí. Percebemso o quanto antes não tínhamos o poder da busca, mas acaba se desanuviando o segredo e acabamos por perceber o quanto ainda pode ser buscado, mais que isso encontrado.

Fui…