terça-feira, 17 de maio de 2011

GOOGLE SOCIAL CIRCLES:



MÍDIA SOCIAL DO GOOGLE:

O Google está se preparando pra entrar de cabeça e definitivamente nas mídias sociais, de forma mais explícita. É o Google Social Circles, como Google Círculos Socias. Um nome bastante sugestivo. 

Vejamos mais ou menos como será:

   
UM CÍRCULO SOCIAL DIFERENTE:

Algumas das ações são:

1-O serviço oferecerá foto, vídeo e compartilhamento de mensagem de status;

2-Tudo compartilhado em círculos é compartilhada "apenas com o círculo mais adequado para as relações sociais em suas vidas, não com todos os seus contatos em massa";

3-privilegiando a questão da segurança e privacidade como tem sido feito nos demais serviços, principalmente no Gmail;

4-Os principais conceitos são baseados na obra de Paul Adams, um ex-Googler agora no Facebook. Adams desenvolveu a apresentação amplamente visto, as deficiências diagnosticadas com actuais redes sociais (Facebook).

5-Etc, e cheio de etcéteras.


 
O GOOGLE SEMPRE AGIU SOCIALMENTE NOS SEUS SISTEMAS:


O Google lançou diversas ações sociais ao longo dos anos, mas continua bem atrás do Facebook e do Twitter em seus esforços. A rede social é uma tecnologia importante para o Google para encontrar o sucesso com o que é uma forma essencial que as pessoas gastam tempo online, e que anúncios direcionados sejam entregues a essas pessoas.


A MINHA OPINIÃO:

Aposto em um agregador dos serviços, como foi a tentativa do Wave, mas vem recheado de facilidades e intuições, o que não (w)houve no w(h)ave...
Vamos aguardar...