sexta-feira, 3 de junho de 2011

Google: Buscando na Internet...um mar de soluções!




Não mais é o Google o que importa e sim o que derivou ou deriva ainda das suas ações. A mudança se tornou maior do que o seu criador.

Vamos participar, semana que vem, de dois eventos, em três apresentações. Por isso estou divulgando a todos o acontecimento e se quiserem e puderem ir não se arrependerão! Vai ser, como sempre: um show!

"Buscar não é pra todos, buscar é pra poucos" (joão GoogleMan).

A carta de navegação da busca.

Local: Pires do Rio - Estado: Goiás - Instituição: UnU (Unidade da UEG).

Data    : 10/06/2011
Semana Acadêmica
Horário: 14 as 17:30 hrs     - WORKSHOP
             19:30 as 21:30 hrs - PALESTRA

Data:   : 11/06/2011
Ciclo de Software Livre de Goiás
Horário: 09 as 11:30 hrs      - PALESTRA

"A Busca ainda é 90% de transpiração e 10% de inspiração" (joão - GoogleMan)

17 grandes motivos de ter escolhido o Google, e a lista só aumentando.

Sobre o WorkShop: Serão mais de 100 slides acompanhados de mais de 70 lâminas de exercícios práticos de busca, mostrando como podemos ser mais produtivos, com o uso da Busca Google, integrando dados e informações com os demais aplicativos da Google. Inclusive serão mostrados processos de evolução de buscas à partir de conclusões tiradas durante o processo de busca.

Sobre a Palestra: A palestra têm estado presente, ano após ano, em vários eventos acadêmicos de Brasília. Tendo sido ministrada em faculdades como: JK (Anhanguera), FACITEC, UniCEUB, FAJESU, UNEB, Darwin e outras. Também tem entrado em circuitos de eventos de software livre, a partir deste anos de 2011, tais como: FLISOL DF 2011 ( http://flisoldf.blog.br/2011/ )e CONSEGI 2011 ( http://www.consegi.gov.br/ ). O Conteúdo é instigante, interessante e bastante relax. Não há quem não saia da palestra gratificado, empolgado com o que pode fazer na Busca Goole. Acredito que cada vez que que eu faço essa palestra os servidores da Google se ressentem um pouco.

Assista a palestra!

MISSÃO:
Consolidar o uso superlativo das variáveis acessórias que compõem uma cadeia alfanumérica na busca de resposta cada vez melhores no uso do maior buscador de conteúdo da internet: Google.

Para isso serão abordados alguns assuntos referentes à busca como um todo e mais em paerticular sobre a busca Google. Agregando ao conteúdo a experiência do palestrante.

OBJETIVO:
Subsidiar os ouvintes com informações suficientes para torná=los autônomos e proficientes na busca de informações no mundo virtual da internet.


Um Caso Google:
Houve uma ocasião que alguns servidores da Google pararam, e aí foi o maior rebú no mundo inteiro. Em algumas horas a Google teve seu problema resolvido.

Os amigos e parceiros disseram:
"...não foi culpa da Google, o problema é que..."
"A Google com certeza tem a melhor segurança dentre as empresas de TI no mundo, o problema de ter sido causado por..."
Etc etc etc...

Os "inimigos" e concorrentes, do contrário, falaram:
"...se ferrou. Não tem ainda o amadurecimento necessário para enfrentamento de riscos, como temos na Fulana..."
E saíram detonando a Google. A empresa Fulana, que criticou, teve parados os seus servidores na semana seguinte e foi cobrada pela crítica à Google.

Uma pequena Linha do Tempo das ações da Google.

Na minha opinião acho excelente quando esse tipo de fato acontece. Por que só no erro é que se tem a oportunidade de corrigir falhas, e é quando encontramos saídas pra limites alcançados e à partir daí alçar novos horizontes. Temos que acabar com essa cultura de que errou demite, errou tira, errou cancela, errou não presta. Negativo, errou? Corrige-se, registra-se e trata-se de nunca mais incorrer neste mesmo erro novamente.

Esclarecendo alguns conceitos/confusões:

web<>internet / web=serviço, internet=infraestrutura / internet<>rede das redes / internet=interconexão de redes

web=rede de alcance mundial=www=World Wide Web=Whatever Whenever Wherever=para o que (não interessa), quando for (não tem problema), de onde for (tudo bem)

www=A qualquer hora, em qualquer lugar, de qualquer maneira=gratuitamente para o usuário.


A busca oferece, além de todos os recursos e facilidades já conhecidas, suporte a mais de 52 idiomas, desde os mais falados até os desconhecidos, e até os mais estranhos como são os casos de busca utilizando fonética de personagens de seriados de televisão, sejam filmes ou desenhos animados.

"Assista a palestra Buscando na Internet...um mar de soluções!, leia o Blogwww.buscandonainternet.com e sinta-se capaz! (joão - GoogleMan).