sábado, 2 de março de 2013

Google: encurtador de URL´s

Por que usar o Google URL Shortener?

As pessoas compartilham muitos links online. Com limites de caracteres em tweets, atualizações de status e outras formas de publicação de forma resumida, uma URL curta deixa mais espaço para dizer o que está em sua mente.

O principal objetivo do Google com este serviço publicamente disponível para todos os usuários é aproveitar a infraestrutura do Google produção global para fornecer aos usuários os seguintes benefícios:

1-Estabilidade - serviço de confiança com uptime ("tempo de atividade", é a medida de tempo que um sistema de computador esta ligado e funcionando) bom;
2-Segurança - mensagem de aviso se a URL curta aponta para uma suspeita de malware, phishing, spams ou site;
3-Velocidade - resolução rápida de URLs curtas (em alguns milissegundos);
4-Analytics - acompanhar o número de cliques e características em seu link.

No Goo.gl as URLs curtas são geradas aleatoriamente, e os mapeamentos de URLs curtas para URLs longas são acessíveis ao público. Além disso, a URL curta para mapeamentos de URL longas são:

1-Imutáveis ​​- uma vez criado por você, ninguém pode alterá-los
2-Irrevogável - uma vez criados, eles não expiram. Note, no entanto, que o Google reserva-se o direito de remover qualquer URL goo.gl curto, por exemplo, para o spam de segurança, ou por razões legais

 

Veja na imagem abaixo o tipo de informação que o Goo.gl (encurtador de URL´s pode dar ao usuário. É uma exceleente métrica em um simples link em redes sociais:

GoogleShort

Passe a usar essa excelente ferramenta métrica nas redes sociais!!! SUCESSO.