segunda-feira, 3 de abril de 2017

FLISOL: o maior evento tecnológico de Software Livre do mundo na América Latina, e no mundo!



Existem muitos sites do evento, muitos sites de profissionais da área de TI, existem muitos sites de seguidores e apaixonados. Todos falam sobre a questão conceitual do evento, do objeto do evento, que é o software livre, enfim... seria óbvio demais repetir as informações, e logo mais eu as colocarei aqui para informar-lhes deste festivo encontro. Mas, gostaria de expor aqui coisas que tenham a ver com o fundamental e simples, que falem ao nosso coração e ao nosso mais leal sentimento de amizade.

O FLISOL acontece desde 2005, e desde 2008 aqui no Brasil. Já participei de quatro desses eventos aqui em Brasília, não foi uma experiência comparada a muitos dos que vi no evento, que participam de todos e de outros mais pelo Brasil afora, mas posso dizer que foi uma experiência profunda, por que vi nestes eventos de tudo um pouco, mas no FLISOL tive a oportunidade ímpar de ter experimentado grandes emoções.



O FLISOL é colorido: nele encontramos tudo de todas as cores. Um colorido inebriante, motivador e empolgante. Cores de todos os tons e matizes. pessoas de todas as origens, culturas, crenças e até quem apenas crê no que move o evento: compartilhamento coletivo e colaborativo.



O FLISOL é gigante: a cada ano mais e mais pessoas participam. E encontramos uma quantidade enorme de profissionais que se dedicam a passar um pouco do que conhecem além das próprias pessoas que tem a curiosidade de conhecer o projeto do software livre.



O FLISOL é um encontro: mais do que o próprio objetivo do evento, mais do que metas, mais do que projeto de software livre, mais que qualquer coisa, o evento é um encontro, encontro de amigos, encontro de profissionais que tem mais do que motivos pra se encontrarem. Particularmente eu encontrei no FLISOL mais que profissionais, mais que amigos, encontrei irmãos profundamente conectados neste encontro. Passou a ser mais que um evento, passou a ser um encontro de amigos que sempre acontece todos os anos.



O FLISOL é engajamento: é quando você indo evento, participando, ao ver pessoalmente todas aquelas pessoas se movimentando, discutindo, trocando idéias, colocando opiniões, dando sua contribuição, é quando você percebe o comprometimento e o engajamento de cada um naquilo que os une à partir daquela data para o resto de suas vidas. Amizades que se constroem, projetos que se unem.

O FLISOL é tudo isso e muito mais, o FLISOL é festa... Você já foi ao FLISOL? Se já foi então eu tenho certeza que você vai mais uma vez. Se não foi então digo que não sabe o que está perdendo. Gente sorrindo, brincando, gente alegre... O mais engraçado é que não existe uma remuneração, existe o prazer de ser FLISOL, compartilhando conhecimento. Vá ao evento e prestigie, aplauda, participe, veja a felicidade nas pessoas que promovem e fazem esse evento acontecer.

FLISOL ONDE? O FLISOL vai ser no Instituto Federal de Brasília, Campus de Taguatinga, St. M Norte QNM 40 Área de Proteção Ambiental do Planalto Central - Setor M-Norte, Brasília - DF, 72146-050, Brasil. Planeje-se, salve o roteiro no seu google Maps e faça o seu comboio com o pessoal da rua, da igreja, da escola, dos amigos, leve todos com você.



FLISOL QUANDO? O FLISOL vai acontecer no dia 08 de abril de 2017, logo alí, tá chegando. Tá esperando o que? Reserve seu sábado, leve seus pais, tios, amigos e namorada, marido, família, é um encontro de amigos.

FLISOL A QUE HORAS? O FLISOL, como nos outros anos, será o dia inteiro, de 08:00 às 18:00 h. Serão mais de dez horas de palestras, oficinas, exposições e instalações de software livre no seu computador, é só levar que os caras farão tudo pra você.



FLISOL POR QUE? Por que faz bem à saúde, faz bem ao espírito, faz bem ao bem estar. FLISOL faz bem pra qualquer um.